As propriedades medicinais dos chás ajudam a manter a saúde?

Sendo uma prática milenar criada por nossos ancestrais, o chá tem dois berços. A Índia e a China compartilham a invenção desta saborosa bebida e cada país tem suas iguarias e suas ervas próprias que tem a capacidade de combater doenças, melhorar as condições físicas e manter a saúde de qualquer pessoa.

Na Índia, por exemplo, a bebida mais consumida até hoje é o chai latte indiano que é uma mistura de especiarias como cravo, canela, gengibre, chá preto e leite. Este tipo de chá é comumente ingerido por todas as famílias hindus e são servidos para as visitas de uma forma geral.

Um dos chás mais tradicionais da China, por exemplo, é o Chá Oolong que é uma ótima alternativa para manter o peso e emagrecer com saúde, sem efeitos colaterais. Ele é composto de chá verde e chá preto e tem a capacidade de acelerar o metabolismo a fim de eliminar as calorias e também derreter todo o tecido adiposo.

Ambos os chás citados acima são fáceis de encontrar aqui no Brasil, inclusive podendo ser comprado pela internet.

As propriedades medicinais dos chás:

Sendo dois países antigos, cujos ancestrais viveram na Terra há milhares de anos, tanto os chineses e indianos têm a fama de viver por muito tempo e ser um povo extremamente saudável. De um lado, os chineses tem uma culinária baseada em chás e peixes, e, do outro, os indianos tem uma culinária vegetariana rica em legumes, frutas e chás.

Portanto, de acordo com especialistas, os chás têm propriedades medicinais que ajudam a manter a saúde em dia e contribuem para aumentar a longevidade de uma pessoa, por isso, se você está procurando ter mais bem estar, nutrição e emagrecimento, poderá achar nos chás uma medida de prevenir doenças e alcançar objetivos.

Boa sorte e boa escolha! Leia também sobre o chá seca barriga aqui.

Comments Off on As propriedades medicinais dos chás ajudam a manter a saúde?

Filed under Medicinais

Comments are closed.